Siga-nos:

Instagram Facebook LinkedIn Pinterest YouTube
bitcoin spot

O 13º pedido de ETF do Bitcoin nos EUA foi oficializado

CriptoGlobal

Inesperada Participação no Cenário do ETF Bitcoin

A Pando Asset, gestora de ativos com sede na Suíça, surpreende ao ingressar, em um momento inesperado, para tentar a aprovação do tão aguardado de ETF Bitcoin nos Estados Unidos.

A decisão estratégica coincide com a movimentada reunião da gigante BlackRock com os reguladores de valores mobiliários do país, onde apresentou uma versão aprimorada de seu ETF, incorporando feedbacks anteriores.

VEJA TAMBÉM: Ledger Blue vale a pena? Confira análise completa da carteira de última geração

--------------- Continua após a publicidade ---------------

O Desafio da Competição

Dia 29 de novembro, a Pando apresentou à Securities and Exchange Commission (SEC) um Formulário S-1 para o Pando Asset Spot Bitcoin Trust. Este ETF visa monitorar de perto as variações nas cotações do Bitcoin, estabelecendo uma parceria estratégica com a Coinbase, uma exchange de criptomoedas, para a custódia dos ativos.

VEJA: Lagarde, presidente do BCE revela que seu filho perdeu 60% em criptomoedas

Entre os Concorrentes

A Pando agora se junta ao grupo de 13 concorrentes, que inclui grandes nomes como BlackRock, ARK Invest e Grayscale, todos em busca da aprovação da SEC para lançar um ETF Bitcoin nos EUA.

Análise de um Especialista

--------------- Continua após a publicidade ---------------

Em um tweet de 29 de novembro, Eric Balchunas, analista de ETF da Bloomberg, expressou ter muitas dúvidas sobre essa decisão tardia da Pando, especialmente em relação à sua entrada tardia na competição.

Este movimento estratégico será observado de perto pelos participantes do mercado financeiro e entusiastas das criptomoedas, acrescentando uma nova dinâmica à corrida pelo ETF Bitcoin nos EUA.

fonte: cointelegraph

SAIBA MAIS: Kevin O’Leary Adverte: SEC, sob liderança de Gary Gensler, não aprovará BTC-ETF

--------------- Continua após a publicidade ---------------

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *