Siga-nos:

Instagram Facebook LinkedIn Pinterest YouTube

Guerra e Gás: Preços do gás natural na Europa sobem 7% nesta segunda-feira. Confira:

Internacional

Os contratos futuros de gás natural na Europa subiram quase 7% para 54 euros por megawatt-hora na segunda-feira, atingindo o nível mais alto desde meados de fevereiro.

Aumento de 7% nos Contratos Futuros de Gás Natural

Isso ocorreu após o anúncio do governo egípcio de que as importações de gás natural para a Europa caíram para zero, de 800 milhões de pés cúbicos por dia. Essa situação levanta novas preocupações sobre interrupções no fornecimento devido ao conflito na Faixa de Gaza.

VEJA: Minério de Ferro rumo aos U$150: Bank of America prevê alcançar marco significativo

--------------- Continua após a publicidade ---------------

É importante ressaltar que os fluxos de gás natural do Egito para a Europa representam uma pequena percentagem do suprimento total, mas o encerramento do campo de Tamar no Mar Mediterrâneo e as preocupações com a segurança dos navios de GNL do Qatar que passam pelo Estreito de Ormuz têm impactado os preços. Desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, os preços do gás natural na Europa aumentaram cerca de 40%.

Preocupações Crescentes sobre Fornecimento de GNL na Europa

Além disso, a notícia de uma falha no compressor da planta norueguesa de processamento de gás de Nyhamna gerou novas preocupações com o fornecimento. No entanto, as existências de gás na Europa permanecem cerca de 99% cheias, graças ao clima excepcionalmente quente e às importações robustas de GNL.

VEJA TAMBÉM: OpenAI quer colocar ChatGPT nas salas de aula, com capitalização de US$7 trilhões no setor educacional

--------------- Continua após a publicidade ---------------

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *