Siga-nos:

Instagram Facebook LinkedIn Pinterest YouTube

Déficit comercial dos EUA aumenta em Setembro de 2023, com importações em alta

Economia

O déficit comercial dos EUA atingiu 61,5 bilhões de dólares em setembro de 2023, superando o déficit revisado em alta de 58,7 bilhões de dólares em agosto e as previsões do mercado de 59,9 bilhões de dólares. Ainda assim, é o terceiro déficit comercial mais baixo desde 2021.

VEJA TAMBÉM: Dados de desemprego nos EUA: Veja os números

Aumento do Déficit Comercial

O aumento do déficit comercial é um destaque econômico recente. Este déficit representa a diferença entre as importações e exportações dos EUA e afeta o equilíbrio econômico do país.

--------------- Continua após a publicidade ---------------

Importações em Destaque

As importações aumentaram 2,7%, atingindo 322,7 bilhões de dólares, o nível mais elevado em sete meses. Esse aumento foi impulsionado por diversas categorias de produtos, incluindo smartphones e outros bens domésticos, automóveis de passageiros, petróleo bruto, transportes, viagens, computadores acessórios, aeronaves civis e peças, e outras máquinas industriais.

Exportações e Suas Variações

Enquanto as importações registraram um aumento considerável, as exportações cresceram mais lentamente, com um aumento de 2,2%, totalizando 261,1 bilhões de dólares, o nível mais elevado desde agosto de 2022. As exportações foram lideradas por produtos como outros produtos petrolíferos, soja, petróleo bruto, milho, viagens e transportes.

fonte: Bureau of Economic Analysis (BEA)

SAIBA MAIS: Dívida familiar nos EUA atinge recorde de US$ 17,29 Trilhões no terceiro trimestre de 2023

--------------- Continua após a publicidade ---------------

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *